Vila Flor Sport Clube - Juniores

Não participamos com uma equipa de futebol, mas vimos a de futsal conquistar o segundo título da história! Muito orgulho!

Monday, April 22, 2013

VILA FLOR SC 2-3 CF NOGUEIRENSE

............................................

Taça Nacional de Juniores
Série A
5ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Luís Fernandes, João Paulo, Pedro Lagarto, Pedro Vieira e Mário Rui - Patrick, Fábio Rui, Fernando, David Peixoto, Edgar, Faneca, e Pedro Tubeto
Treinador: Rui Guerra / Rafael Pinheiro
Golos: Pedro Lagarto e Fernando

Um tremendo banho de água fria. Foi o que depois de perder este jogo, que contávamos ganhar, especialmente depois de termos saído a vencer por 2-0. Ninguém esperava sequer o empate, quanto mais a derrota que nos obriga a sair da Taça nacional sem qualquer ponto somado e eliminados quando tínhamos tudo para apurar, embora, devemos convir, esta equipa do Nogueirense tenha jogado mais do que nós e, por isso, justificado o apuramento.

O jogo até começou a correr de feição. Com a postura concentrada que tem sido norma nesta Taça Nacional, defendemos como deve ser contra grandes equipas e contra-atacamos com o perigo que se exigia. A meio da primeira parte, 1-0 para nós, pelo Pedro Lagarto. Nessa fase, já chegava para apurar. Bastava manter a concentração e procurar o segundo para dar outro conforto. Este chegou já na segunda parte, pelo Fernando, já depois de vários lances desperdiçados, mas ainda bem longe do fim, o que obrigava a manter cautelas e a postura bem sucedida.

Tudo corria bem, até o Nogueirense lançar o quinto elemento e jogar em vantagem numérica, que não estamos habituados a defender. Resultado: desnorte completo e três golos encaixados, embora o primeiro e decisivo deles, depois de falta sobre o nosso guarda-redes, Luís. A cerca de quatro minutos do fim, ficámos desnorteados, surpreendidos e completamente abatidos. Também lançamos o quinto elemento – Pedro Tubeto – mas sem sucesso. O resultado não se alterou e terminamos mesmo eliminados, quando já nada o faria prever. Isto é futsal. Recordo que, contra o Carrazeda, estivemos a perder 1-3 e viramos para 4-3 para festejarmos o campeonato. Desta a sorte foi contrária. Paciência. Para o ano há mais e contamos voltar a estar nesta Taça Nacional.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home