Vila Flor Sport Clube - Juniores

Não participamos com uma equipa de futebol, mas vimos a de futsal conquistar o segundo título da história! Muito orgulho!

Wednesday, March 19, 2014

QUEM SÃO OS NOSSOS ADVERSÁRIOS DA TAÇA NACIONAL?

....................................................

ACDR Caxinas e Poça da Barca

Ao contrário do favoritismo de que dispunha, o Caxinas não conseguiu revalidar o título de campeão distrital e ficou "apenas" em segundo lugar no distrital da AF Porto. Esta equipa, onde nasceu Fábio Coentrão e que serve de sustento aos seniores do Rio Ave, joga precisamente no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde, mesmo ao lado do Estádio do Rio Ave.

O Caxinas venceu 19 dos 26 jogos que disputou, empatou cinco e perdeu dois. Com 62 pontos, terminou dois abaixo do campeão, o Amanhã da Criança. Apesar de ser muito goleadora (média de 4,7 golos por jogo naquele que foi o segundo melhor ataque), o Caxinas destaca-se na defesa: sofreu apenas 47 golos (média de 1,8). Em casa foi a melhor equipa de todas, com dois empates e 11 vitórias e apenas 16 golos sofridos em 13 jogos.

O Caxinas vai para a terceira participação consecutiva nesta Taça Nacional. Na última vez ganhou na final ao Sporting, sagrando-se campeã nacional. A mesma geração fora campeã nacional de juvenis, pelo que o objetivo é agora fazer o tri.

Esta equipa tem quatro internacionais portugueses em Sub-18.

Site: http://www.adcrcaxinas.com/



Fundação Jorge Antunes

A Fundação Jorge Antunes é um clube muito conhecido pelas excelentes temporadas realizadas na 1ª Divisão de Futsal Sérior. Extinto que foi o profissionalismo, o clube virou-se quase só para a formação e melhorou os resultados que já eram bons. O campeonato realizado pelos juniores é um bom exemplo: 19 vitórias e três empates em 22 jogos, campeão da AF Braga invicto à frente de duros adversários como Contacto e Piratas de Creixomil, que tão bem conhecemos por nos ter eliminado na época passada. Ruizinho, Secas, Abreu e Paulinho foram jogadores que se mudaram de um clube para o outro.

A Fundação foi o melhor ataque (139 golos marcados) e a melhor defesa (27 golos sofridos) da prova e ainda está também na Taça Distrital. Marca à média de 6,3 por jogo e sofre apenas 1,2: notável, portanto. Em casa, no Pavilhão Municipal de Vizela, cederam apenas dois dos seis pontos perdidos.

A Fundação soma três títulos de juniores em seis campeonatos na AF Braga. É o clube mais titulado, mas ainda procura um troféu nacional, que em 2010 e 2011 escapou por pouco, com a conquista do vice-campeonato. Será desta?

Site: http://www.gdfjorgeantunes.com




0 Comments:

Post a Comment

<< Home