Vila Flor Sport Clube - Juniores

Não participamos com uma equipa de futebol, mas vimos a de futsal conquistar o segundo título da história! Muito orgulho!

Friday, March 21, 2014

TAÇA NACIONAL VALE APURAMENTO PARA O CAMPEONATO NACIONAL

..........................................................

A Federação Portuguesa de Futebol vai avançar com o primeiro Campeonato Nacional de Sub-20 em futsal na próxima temporada (2014/15).

A nova prova terá 16 equipas, precisamente as 16 que se apurarem para a segunda fase desta Taça Nacional que este fim-de-semana começa para nós, com jogo contra o campeão nacional - ACDR Caxinas. Para a nossa equipa, a motivação é, então suplementar. Se ficarmos nos dois primeiros lugares do grupo apuramos e, por isso, carimbamos o direito desportivo a participar no Campeonato Nacional do próximo ano, que pode ser jogado por juniores e atletas que estejam no primeiro ano de sénior.

Se não apurarmos, devemos esperar possíveis repescagens.

A ideia, o modelo na nova prova, as motivações e o esquema de subidas/descidas, foi explicado pela FPF em comunicado enviado aos 24 clubes que então procuram um lugar entre os 16. O Vila Flor SC é um deles.

Leia o comunicado:

Para conhecimento de todas as Associações Distritais e Regionais e divulgação urgente pelos Clubes seus filiados, que participam na Taça Nacional de Juniores “A” em Futsal na época 2013/2014, informamos o seguinte:

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol aprovou a realização do Campeonato Nacional Júnior A/sub20 Masculino de Futsal.

Atendendo à relevância que esta prova encerra no processo de desenvolvimento do Futsal em Portugal, nomeadamente:
  1. Da necessidade de proporcionar um patamar superior (nacional) de competitividade aos jovens deste escalão, aumentando a permanência para três épocas desportivas dos jogadores na última etapa da formação desportiva,
  2. Potenciar e consolidar a evolução dos jogadores antes da transição para seniores, permitindo a participação neste campeonato de jogadores sub-20,
  3. Elevado Número de provas distritais no escalão Júnior A (20 campeonatos nas ADR’s em 2013/14),
  4. Número de equipas do escalão Júnior A que participam nas provas das ADR’s (242),
  5. Número de praticantes nos escalões Júnior A e B masculino de Futsal (6634).
  6. Possibilidade de ser criada pela UEFA o Campeonato da Europa no escalão sub-20.

Decidiu a FPF apresentar o Campeonato Nacional Júnior A/sub-20 aos 24 clubes que participam na Taça Nacional de Júnior A de Futsal na época 2013/14, com o objectivo de aferir do seu interesse na participação nesta prova na época 2014/15.

Face ao exposto, solicitamos a vossa melhor colaboração e disponibilidade para solicitarem aos Clubes Participantes na Taça Nacional Júnior A, que informem a FPF do seu interesse na participação no Campeonato Nacional Júnior A/Sub20 na época 2014/15. A resposta deve ser enviada até ao dia 4 de Abril de 2014 para: competicoes@fpf.pt


I.                        Formato da prova:

Na época 2013/14, os dezasseis (16) clubes apurados para a segunda fase da Taça Nacional de Júnior A, participam no Campeonato Nacional Júnior A/sub-20 na época 2014/2015.

1.      O Campeonato Nacional de Futsal Júnior A/sub-20 masculino de Futsal será constituído por duas fases.
2.      A Primeira Fase é composta por duas Séries denominadas (Zona Norte e Zona Sul) de oito Clubes, que jogarão duas vezes entre si, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.
3.      Os quatro Clubes melhor classificados de cada Série, num total de oito Clubes, são apurados para a Segunda Fase – Apuramento do Campeão Nacional.
4.      Os quatro Clubes últimos classificados de cada série disputam uma Segunda Fase – Fase de Manutenção/ Descida e jogarão nas respectivas Séries, duas vezes entre si, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.
5.      Os Clubes transitam para a Segunda Fase – Fase de Manutenção/ Descida com metade dos pontos conquistados na Primeira Fase da Prova, com arredondamento para o número inteiro superior.
6.      Os dois Clubes últimos classificados de cada Série da Fase Manutenção/ Descida, descem automaticamente para as respectivas competições distritais.
7.      A Segunda Fase- Apuramento do Campeão Nacional os oito Clubes apurados, jogarão duas vezes entre si, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.
8.      O Clube melhor classificado da Segunda Fase consagra-se Campeão Nacional.

Campeonato Nacional Júnior A/sub-20 na época 2014/2015:
  • 1ª fase (2 zonas geográficas): 4 de Outubro de 2014 a 17 de Janeiro de 2015
  • 2ª fase (apuramento do campeão e manutenção/descida): 7 de Fevereiro a 23 de Maio de 2015

0 Comments:

Post a Comment

<< Home