Vila Flor Sport Clube - Juniores

Não participamos com uma equipa de futebol, mas vimos a de futsal conquistar o segundo título da história! Muito orgulho!

Monday, January 26, 2015

GD MACEDENSE 2-4 VILA FLOR SC

..................................................

Campeonato Distrital de Juniores - Futsal
9ª Jornada
Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros
Ao intervalo: 0-1

Jogaram: Henrique, Pedro Teixeira, Pedro Tubeto, Edgar e David Peixoto - Fernando, Pedro Vieira e Patatas
Não utilizados: Luís Fernandes e Cláudio

Golos: Pedro Teixeira, Pedro Vieira(2) e Fernando


O jogo foi morno na primeira parte e sempre dominado por nós, que falhámos pelos menos mais duas opotunidades de golo, além da que deu o golo do Pedro Teixeira, que foi expulso numa suposta tentativa de agressão, mas muito exagerada pelo árbitro, que se tivesse marcado falta nessa jogada não se tinha passado nada. Depois estivemos doi minutos sem um jogador, mas não sofremos golo. Foi também aí que coemçou a nossa importante vitória.

No inicio da segunda parte, o Macedense empatou o jogo numa bola metida no pivot, que descaído pela direita rodou e colocou no ângulo superior. Depois fomos à procura do resultado. Fizemos o 1-2 (Pedro Vieira), num lance em que o rival reclamou falta sobre o guarda-redes e o 1-3 (Fernando). O jogo era nosso. A cerca de cinco minutos do fim, o Macedense meteu o quinto elemento. Defendemos bem, roubámos uma ou duas bolas que rematámos de baliza a baliza, mas sempre ao lado. Depois roubamos outra bola, o David Peixoto rematou e a bola foi tirada da linha de golo por um jogador suplente do Macedense que entrou em sprint e sem autorização. Recebeu ordem de expulsão, é claro, foi aplaudido pelos espectadores e por grande parte da equipa e dos dirigentes do Macedense. Saiu ovacionado do terreno de jogo, o que, atendendo ao anti-desportivo da coisa, não tem lógica nenhuma.

O jogo recomeçou com reposição de bola ao solo e o resultado em 1-3. O Macedense continuou a jogar em quinto elemento. Numa fora a nosso favor e numa marcação rápida para tentarmos rematar diretamente à baliza do Macedense, distraimo-nos, perdemos a bola à entrada da nossa área e o adversário fez o 2-3 já no último minuto de jogo. Logo a seguir, boa jogada do Fernando que arrancou para cima do último defesa e com o guarda redes pela frente assistiu o Pedro Vieira para o 2-4 final. Isto já depois também de termos desperdiçado dois lances isolados pelo Pedro Tubeto e Pedro Vieira e de vermos um remate do Patatas embater no poste.

No geral, a justiça do resultado não merece discussão. No mais específico, duas boas equipas em confronto, com muitos atletas que no futuro vão integrar os quadros seniores dos campeonatos distritais e até nacionais. O Vila Flor continua a perseguir o Pioneiros e a depender de si próprio para ser tricampeão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home